Nos últimos 16 anos, o eleitor jeremoabense elegeu apenas prefeitos ligados a uma mesma familia e ao que tudo indica essa hegemonia será quebrada, justamente devido a ausencia de um nome forte ou de confiança da mandatária. Há rumores na cidade de que a prefeita Anabel de Carvalho(PSB) pretende indicar o empresário Antonio Manoel como seu candidato à sucessão em 2016. A suposta indicação traz outra surpresa, comenta-se que Anabel quer fazer o sucessor custe o que custar e para tanto quer eliminar qualquer risco de perder o controle da prefeitura, tendo inclusive cogitado a possibilidade de convidar seu histórico adversário Deri do paloma para ser o companheiro de Antonio Manoel na disputa. Se a notícia for fundamentada, acredita-se que Anabel estará com a faca e o queijo nas mãos.
Na cidade há comentários de que se Deri do Paloma confirmar seu ingresso ao grupo da prefeita Anabel, abre-se ai uma brecha para a oposição convidar o vereador governista destaque de 2012, segundo a Ágape Pesquisa e Publicidade, Antonio Chaves para disputar o comando da prefeitura como cabeça de chapa.
O titulo concedido a Chaves pareçe não ter sensibilizado o grupo governista. Uma vez descartado, restará ao vereador destaque, novamente tentar a reeleição. Pessoas mais próximas dizem abertamente que no intimo do vereador Chaves, ele não descarta que almeja ser prefeito de Jeremaobo. Como o próprio Chaves certa vez revelou: "se o povo quiser, estou preparado para o desafio".
Sem nomes expressivos para “brigar” pela prefeitura da terra da Jurema em flôr, se forem confirmados os boatos, resta a oposição apostar na força de outro empresário, Fábio da farmácia que na última eleições siscou mas recuou da disputa. Caso contrário, resta o petista Otário Farias (PT).