O advogado e professor universitário, Jean Roubert tem demonstrado habilidade na conquista de adesões de estudantes, jovens (homens e mulheres) e lideranças políticas locais e regionais ao presidente nacional do PDT e candidato a deputado federal, Benito Gama. Deve sair fortalecido de Paulo Afonso com uma votação expressiva, porém, se espera compromisso do "hôme" com o município.
Até porque o passado de candidatos que tiveram a benevolência do eleitor pauloafonsino em eleições anteriores e simplesmente " sumiram", nós conhecemos de có e salteado. Assim, cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.
Pra boi dormir
Muitos parlamentares nessa época de eleição defendem com unhas e dentes a inclusão e emancipação dos jovens, com a ampliação do acesso destes às políticas públicas, porém, nunca moveram uma palha pra isso. É e bom ficar atento nas promessas.
Propósito
O vereador Antônio Alexandre (PR), reafirmou ontem o seu firme propósito de trabalhar para eleger o senador Aécio Neves (PSDB/MG) presidente da República, Paulo Souto governador e Geddel, senador. “Temos trabalhado com esse foco”, disse o republicano, ressaltando que também, tem atuado para colaborar com a campanha dos candidatos a deputado estadual e federal do DEM.
Psicólogos
Durante o Dia do Psicólogo, comemorado ontem, o vereador Luiz Aureliano (PT) que é médico parabenizou a categoria e falou da importância da profissão. “É uma profissão extremamente importante, que contribui para o desenvolvimento da sociedade”, disse ele, lembrando que está ultimando os preparativos para apresentar um projeto de lei que torna obrigatória a presença de psicólogos nas escolas públicas municipais.
Patético
Os programas e debates eleitorais com os candidatos são sempre patéticos. Os principais nomes passam boa parte do tempo agredindo o adversário ou prometendo o que, têm certeza, não podem cumprir.
CUT
O vereador de Paulo Afonso, Luiz Aureliano de Carvalho Filho(PT), parabenizou a Central Única dos Trabalhadores (CUT) pelos seus 31 anos de luta completados ontem. “A Central é uma escola para todos nós. Forma uma militância consciente dos seus direitos e forte para enfrentar os problemas do dia a dia. Tenho muito orgulho de fazer parte desta história. Que venham mais anos de muita luta para todos nós”, disse Aureliano.
Mal
Depois perguntam por que a imagem do legislativo é tão ruim. Em campanha eleitoral ou não, em algumas cidadelas da 10ª região, dar o “ar da graça” no dia programado para sessão é o mínimo a fazer. Pega mal. Muito mal. Mesmo assim alguns vereadores gazeiam.