Os equipamentos que monitoram o transito em Paulo Afonso (radares) registraram entre os meses de julho e agosto deste ano, mais de 4.500 autos de infração de trânsito unicamente por excesso de velocidade. Logo, os dirigentes da Formula 1 precisam urgentemente conhecer esses 4.500 Airtons Sennas, porque Rubinho Barrichello não são .
0s números oficiais ou oficiosos vieram à tona por meio da imprensa local. Como noticia ruim anda a galope, já que estamos tratando de transito, na sessão da segunda-feira, 25, o vereador Regivaldo Coriolano da Silva (PCdoB) jogou gasolina no fogo ao propor à Mesa Diretora da Câmara convocar expressamente para a próxima sessão ordinária da casa o DEMUTRAN, CIRETRAN e a PM para explicar o excessivo numero de multas registradas e emitidas em menos de 30 dias e as prisões das chamadas "cinquentinhas", por parte da polícia Militar.
Ao participar do programa Bom Dia 104 da rádio Betel FM na manhã desta quinta-feira (28), o radialista Geraldo Alves, elogiou a iniciativa do parlamentar, porém, disse que Coriolano deveria ter sido mais ousado e ter incluído na relação dos convidados para esclarecimentos, os empresários revendedores das referidas motos e marcas e as proprietários das autoescolas, responsáveis pela formação de condutores.
As infrações mais comuns na região são: conduzir motocicleta sem o uso do capacete, tanto o condutor quanto o carona; não possuir CNH; ausência dos documentos de porte obrigatórios; e alteração do cano da descarga de gás de motocicletas e ciclomotores, prática que pode vir a ser enquadrada no artigo 42, da Lei das Contravenções Penais (Decreto Lei 3.688/1941), que responsabiliza quem perturbar alguém, o trabalho ou o sossego alheios.