Os Juízes Eleitorais das 4ª (Boquim), 28ª (Canindé) e 32ª (Pacatuba) zonas eleitorais de Sergipe se reuniram ontem com o presidente do TRE-SE, desembargador Cezário Siqueira, e lhe paresentaram pedidos para a definição do uso de tropas federais em suas áreas de atuação. Os magistrados Roberto Alcântara de Oliveira, Paulo Roberto Barbosae Ana Lígia Freitas. Durante o encontro, disseram que foram abordadas questões referentes à segurança e às disponibilidades da Força Federal durante a realização das Eleições 2014.
Foi pedido o envio de tropas federais para os municípios de Pacatuba, Brejo Grande, Ilha das Flores, Boquim, Riachão do Dantas, Arauá, Pedrinhas, Canindé do São Francisco, Poço Redondo e Capela.
Para o Presidente do TRE/SE, o encontro prestou-se à explanação, por parte dos solicitantes, da realidade de suas Comarcas e Zonas Eleitorais. “Houve a solicitação inicial e eu entendi por bem que viessem conversar comigo, nosso Diretor-Geral e demais membros da equipe, para que tivéssemos contato direito e pudéssemos saber dos nossos juízes solicitantes as reais necessidades das solicitações, e assim, apresentássemos as medidas que o Tribunal já está tomando”.
“É necessário que estejamos um passo a frente em termos de organização e o TRE/SE tem feito isso, assim como os Juízes Eleitorais, razão porque providenciamos essas reuniões. De forma que se houver algum problema e a efetiva necessidade da Tropa Federal, nós já estejamos com o planejamento elaborado e possamos executá-lo”, concluiu o Presidente.