A delegada do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), Lara Schuster, informou que não está descartada a possibilidade da criança encontrada abandonada no Shopping Riomar, zona sul da capital, no último dia 20, ser natural de Salvador (BA).
“A criança pode ser de Salvador. Amanhã (31) nossos agentes estão indo a capital baiana para apurar umas informações que recebemos”, disse a delegada, informando ainda que já está em posse das imagens do circuito interno do shopping.
O garoto que aparenta ter entre nove e dez anos e seria portador de autismo foi encontrado por seguranças do shopping no último dia 20. Com ele, tinha uma bolsa com fralda, roupas e medicamentos. “Sacolinha muito bem arrumada. O que se caracteriza um abandono planejado... o sistema de som do shopping ficou anunciando por cerca de três horas que havia uma criança perdida e ninguém apareceu”, disse a delegada.
A delegada disse ainda que a possibilidade do garoto ser natural de outro Estado deve-se ao fato da grande divulgação feita pela imprensa e nas redes sociais e, por enquanto, não ter chegado nenhuma informação contundente em relação ao menino. “Em Sergipe todo mundo se conhece, é um lugar pequeno. E, possivelmente, se ele fosse daqui acreditamos que alguém já teria nos passado informações”, comentou.