Política

Paulo Afonso - Bahia - 23/07/2014

Possíveis pré-candidatos a prefeito de Paulo Afonso em 2016

Por Luiz Brito DRT/BA 3.913
Divulgação

Apesar de o ano eleitoral de 2014 (que trata da eleição em esfera estadual e federal) ainda não ter nem começado direito, especula-se, já, as eleições de 2016 como se ela estivesse ainda muito próxima.

Pra quem é político de verdade, aquele que tem no sangue o desejo de servir ao povo, mal termina uma campanha eleitoral e, automaticamente, já inicia a outra. Falamos isso num aspecto geral.

Dando uma pequena avaliada no quadro político do município de Paulo Afonso para o ano de 2016, chegamos a seguinte conclusão dos prováveis pré-candidatos a prefeito que possivelmente concorrerão naquele ano para o cargo majoritário.

No grupo político do atual prefeito da cidade, Anilton Bastos Pereira (PDT), onde o mesmo não poderá concorrer à reeleição, uma vez que está em seu segundo mandato consecutivo, tem cacife indiscutível para indicar o nome que herdará seu grupo politico.

O chefe do executivo municipal é atual líder de um dos maiores grupos políticos da história de Paulo Afonso, nele há nomes que no passado digladiavam, e que hoje estão unidos no mesmo campo. Alguns nomes desse grupo já despontam como pré-candidatos, que mesmo de forma tímida já podem ser vistos em plena articulação, sendo os mais atuantes os vereadores Antonio Alexandre, Marcondes Francisco dos Santos, Petronio Nogueira, Marconi Daniel, além do procurador Geral do Município Flávio Henrique Magalhães Lima e opróprio deputado Luiz de Deus (DEM). Este último candidato a deputado estadual nas eleições de outubro.
Lembrando que dos nomes citados só um poderá ser ungido como candidato oficial do grupo liderado por Anilton Bastos, que hoje tem a autonomia na escolha para 2016.

Já no lado opositor, existem, pelo menos, mais dois nomes. Um é o da ex-candidata a prefeita da cidade, Sonia Rocha, esposa do ex-prefeito Raimundo Caires que não esconde a ninguém sua pretensão de voltar a concorrer ao cargo de prefeita de Paulo Afonso. Se optar por concorrer à sucessão, Sonia Caires não será a principal concorrente no campo da oposição em 2016.  Outro nome que está pretensioso neste desafio é o do ex-prefeito Paulo de Deus, o mesmo já tem dito a interlocutores que pretende concorrer a cadeira do Paço Municipal e que em breve começará a atuar nesta finalidade. A novidade ai é o deputado estadual Mário Júnior, que tenta ocupar a cadeira que o pai deixou na Cãmara federal, este ano. O resultado da eleição dirá se  ele vai arriscar a disputa pela sucessão municipal em 2016. A mesma regra se aplica a Luiz de Deus, caso seja eleito deputado em outubro.

Correm por fora ainda o pastor Sívio Pero (PSDC) e o advogado e professor Jean.
Tudo bem que ainda está um pouco longe para o processo eleitoral de 2016, mas é inegável dizer que os pretensos nomes (pré-candidatos) não estejam trabalhando desde já para tal. Muita coisa ainda pode mudar, e claro novos nomes podem surgir, sendo que poderemos desde já antecipar que dos citados, “poucos” levarão até o fim seu projeto. No que é natural, pois acordos serão firmados e como diz o ditado “muita água ainda vai correr debaixo dessa ponte”.

Mas até o exato momento, estes são os nomes mais prováveis ao cargo de prefeito de Paulo Afonso. Cabe aguardar se mais alguém aparecerá no cenário político de 2016.


Últimas

1 até 20 de 10366   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados