Política

Paulo Afonso - Bahia - 07/06/2014

Advogado mostra força e pede que se corrija distorção política em Paulo Afonso

Texrto Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: Eraldo

O plenário da Câmara de Vereadores de Paulo Afonso, ficou pequeno, nessa sexta-feira (6), ao sediar o relançamento do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Estiveram  presentes representantes de partidos, lideranças de bairros, estudantes, empresários, advogados e medicos. A solenidade teve como convidado de honra o presidente nacional do PTB, ex-deputado federal Benito Gama. O vereador Regivaldo Coriolano da Silva (PC do B), representando o presidente Marcondes Francisco dos Santos (PRP), deu as boas vindas ao convidado.

O momento mais emocionate da noite foi quando o professor e historiador Antonio Galdino após breve relato da vida de lutas e glorias do ex-vereador e ex-prefeito Abel Barbosa, atendendo pedido do "chefe Abel" passou as mãos novo presidente do PTB no município Jean Roubert a bandeira do Partido. A mesma bandeira que há 54 anos Abel havia "usado como manto protetor" por Abel após breve incidente registrado na então guarita da CHESF, porta de entrada do acampamento. O mesmo gesto foi imitado por Jean após receber a bandeira das mãos do professor Galdino. O público aplaudiu efusivamente.
“Estamos apenas exercendo o nosso dever Dr. Benito Gama, de fortalecer o projeto político do partido as eleições de 2014, sobretudo na terra da energia, é o nosso principal desafio”, disse Jean. A consolidação do PTB hoje em Paulo Afonso, era o que faltava para que o município saia do isolamento político, da política  de favores, da tradição familiar que se perpetua e que não avança, declarou o advogado Jean Roubert, na abertura do encontro.
Ao final, Jean Roubert foi enfático: “Dr. Benito, não temos interesse de fazer ‘cabo de guerra’ com ninguém.. Mas caso o senhor seja eleito deputado federal, é necessário que se corrija esta distorção histórica em Paulo Afonso ”.


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados