Bastidores

Paulo Afonso - bahia - 29/05/2014

Pepino fatiado

Luiz Brito
Ilustração

A proveitando a excelente medida da GM contra a ocupação irregular das calçadas, a coluna gostaria de saber a quem recorrer para retirada de carros velhos abandonados e oficinas irregulares localizadas nas principais ruas do centro, nos bairros nem se fala.


Calçadas
Depois da ação da GM esperamos que realmente mude alguma coisa. Cada dia vemos mais camelôs e fica ainda mais difícil transitar nas calçadas. E que calçadas! Já passou da hora de apertar o cerco aplicar multa, pois os buracos e falhas nas calçadas são de obrigação do proprietário do imóvel, ele que deve fazer a manutenção! Acordem os fiscais que não fazem nada!

Ir e Vir
Já que é pra colocar  ordem na casa a prefeitura não pode esquecer de verificar a quase total inexistencia de rampas de acesso para deficientes.

Camelódromo
A retirada dos ambulantes das calçadas é uma medida corretíssima, a população não aguenta mais conviver com tanto camelô, mesas de bares nas calçadas e moradores de rua! Espero que esta ação seja urgente e contínua. Há muito tempo Paulo Afonso  virou um grande camelódromo.

Privativo
Excelente medida para devolver ao cidadão a possibilidade de transitar pelas calçadas. É preciso verificar também a situação de alguns donos de hotéis e establecimentos comercias. eles chegam ao cúmulo de colocar cones interditando uma faixa de rolamento, prejudicando o já caótico trânsito de Paulo Afonso. 

Desordem

Necessário também implementar uma "Gestão de Ordem" contra as ocorrências de bicicletas/motos transitando sobre calçadas e na contra-mão em ruas da região (principalmente entregadores de restaurantes e farmácias).

Livre acesso
Tudo bem tudo ótimo, mas será que os bares vão liberar as calçadas?????? Durante o dia na Otaviano Leandro de Moraes,à noite na Avenida Getulio Vargas e rua são Francisco, o direito de ir e vir do cidadão foi literalmente bloqueado.

ALôooooo
Já que é para moralizar, quero ver quando é vão acabar com o pagodão que dois estabelecimentos comerciais promovem de terça a domingo na avenida Getulio Vargas. Além do barulho ensurdecedor tem gente mijando nas portas das lojas, no meio das barracas, cagando e usando drogas...... chega de desordem publica no centro VIVA A ORDEM PUBLICA .

Sujeira
É por falar em barulho,  incluo o seguinte problema: Carrinho de cachorro quente e de sanduíche que são montados no Centro, à noite, deixando as calçadas imundas com raspas de gordura e fedendo nos dias seguintes. Mirem-se no exemplo do calçadão e da praça do acarajé. Aquilo precisa de uma limpeza urgente.

Juntos e misturados
Pra não dizer que não falei das flores, o combate a flanelinhaS e os guardadores de carros e motos nas frentes dos supermercados ninguém falou até agora.


The end

Sr. Prefeito, já viu o tamanho do problema? É só ler a coluna que o senhor vai ter uma idéia do que fazer. Sabemos que os "pepinos" são enormes, mas confiamos no senhor e na sua equipe. Ah! o funcionalismo também espera que senhor aumente tambem o salário do servidor que está com há anos sem um vintém de aumento.


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados