Muita gente tem estranhado o silêncio do deputado federal Mário Negromonte (PP) no imbróglio sobre sua ida para o Tribunal de Contas do Estado. Parece que Negromonte reluta em deixar o posto de federal para assumir o cargo de conselheiro TCE. Até agora, reina o silêncio.
Outro que está quieto é o deputado federal Luiz de Deus (DEM). Todo e qualquer político a esta altura, agoniado para definir seu posicionamento político, principalmente estando a poucos meses das eleições. Mas LD tem mantido uma postura calma, evitando desentender-se com eleitores de Anilton e Paulo de Deus . Até quando Luiz de Deus estará disposto a manter o silêncio?
Por falar em indefinição, o que se percebe é que há uma nítida tentativa de se formar uma terceira via no município. Mas pelo histórico político de Paulo Afonso, dificilmente um terceiro candidato consegue deslanchar e se tornar competitivo na disputa pela prefeitura de Paulo Afonso. Além disso, atualmente, já há um sentimento de dualidade muito acirrado entre os simpatizantes de Anilton e Paulo de Deus .