A mesma circunstância que pode levar ao acirramento do quadro nas articulações para a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Paulo Afonso pode provocar resultado inverso, conforme o ponto de vista ou o vereador que faça a avaliação.
“Acho que o pessoal está avaliando que com a aproximação do período eleitoral não seja mais possível encaminhar essas coisas, uma vez que uns dois ou três devem ser candidatos. Fora os que devem se envolver apoiando candidaturas”, diz o autor de um desses pontos de vista.
“Acredito que com a chegada da Copa do Mundo, depois, as convenções, e, depois, o período eleitoral, esse quadro deve se acalmar”, diz outro de ponto de vista contrário.
O Site ouviu parlamentares sobre o quadro e as perspectivas de sucessão no Legislativo de Paulo Afonso.
O presidente da Mesa Diretora, vereador Marcondes Francisco dos Santos (PRP), é contrário à antecipação. “Não vejo por que antecipar. A eleição já está marcada para o fim do ano”, disse.
Procurado pela reportagem, o vereador Edson Oliveira Maciel (PP), que encabeçaria o grupo favorável à antecipação, disse, por meio de assessoria, que não se pronunciaria oficialmente.
O motivo é que “outros nomes [que pleiteam o cargo] podem surgir” e que a eleição é apenas em dezembro.