Política

Paulo Afonso<> Bahia - 30/04/2014

Val se diz otimista na sua caminhada rumo a Assembléia

Por Washington Luís
Divulgação

Em entrevista exclusiva concedida ao programa Comando Geral, apresentado pelo radialista Bob Charles na Rádio Betel FM, o ex-superintendente da CAR e pré-candidato a deputado estadual pelo Partido Progressista Dernival Oliveira Júnior falou sobre sua trajetória na política pauloafonsina, que segundo ele, se iniciou ainda na adolescência, quando já observava os constantes diálogos entre seu pai, o saudoso hoteleiro Dernival Oliveira e políticos da época, como o então deputado e também falecido Manoel Novais.

Val lembrou com orgulho de seus três mandatos consecutivos de vereador na Câmara Municipal de Paulo Afonso, onde exerceu as funções de presidente, líder de bancada e 1º secretário, como também de sua candidatura a vice prefeito em 1988, ao lado do amigo Edson Oliveira Maciel, quando apesar das dificuldades financeiras e do grande número de concorrentes, obteve três mil votos.  Ao falar de sua primeira tentativa, também frustrada, de chegar à Assembleia Legislativa em 2006, o pepista disse que não se considera derrotado, tanto é que já abdicou do cargo de superintendente da Companhia de Desenvolvimento e ação Regional da Bahia para concorrer mais uma vez a uma vaga na ALBA. Em 2008 tendo como companheiro de chapa Chico da Antactica, Val tenta sem êxito chegar à prefeitura. 

“Quem ingressa na vida pública pode chegar ao caminho da vitória ou ao da derrota, mas eu não me considero derrotado; não quero fazer previsão, mas pelo que tenho ouvido do povo de Paulo Afonso, acredito que desta vez serei bem votado com pelo menos 20 mil votos dos pauloafonsinos”, comentou.

O pré-candidato não poupou alfinetadas ao grupo político liderado pelo deputado federal Luiz de Deus (DEM) nem ao prefeito Anilton Bastos, que segundo ele, trata os vereadores da base aliada com prepotência e esse comportamento pode decretar a falência do grupo.

“Acho que pelo respeito que sempre teve pelo deputado Luiz de Deus, Anilton deve continuar caminhando junto com ele, porém as divergências internas e a prepotência com que o prefeito trata seus vereadores aliados podem acabar com o grupo; por outro lado tem o deputado federal Mário Negromonte, que sempre sonhou em ser prefeito de Paulo Afonso e todo sonho é possível de se realizar. Mas ao contrário do que é feito no grupo Luiz de Deus, no nosso grupo as decisões são tomadas com a participação de todos, de maneira que existem vários nomes a serem cogitados para a formação de uma possível chapa de oposição em 2016, como Mário Júnior, Osildo Alves, Pedro Macário e o vereador Dinho, que tem se destacado como líder da bancada de oposição, e todos eles estão aptos a disputar uma eleição municipal, assim como eu também estou à disposição do partido”, observou Val.

E para apimentar ainda mais a entrevista, Bob Charles perguntou se Val ainda faria parte do governo Anilton Bastos. A resposta do convidado foi curta e grossa: “Não”. E completou: “O Anilton do passado tinha mais amor a Paulo Afonso, por isso no dia em que eu sair do grupo de Mário Negromonte pode ter certeza de que eu estarei encerrando minha carreira política”. Enfatizou.

Dernival Oliveira Júnior encerrou falando sobre o turismo. Para ele, o que falta em Paulo Afonso é um prefeito que entenda do assunto e demonstre interesse em fazer com que o setor decole.

“Nos últimos anos Paulo Afonso avançou muito no turismo, e isso é fruto do trabalho de recuperação de estradas realizado pelo governo Wagner. Mas o município não fez nada porque até hoje nenhum prefeito acreditou no potencial turístico que essa cidade possui, nem sequer se interessaram em copiar as idéias de outros municípios, que embora sendo menores, sobrevivem dos poucos atrativos que têm”, concluiu.


Últimas

121 até 140 de 10360 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados