Nos bastidores da política da terra da energia, as articulações estão mais efervescentes do que aquilo que aparece para o público. Só para se ter uma idéia, nos últimos dias foram cogitadas mais duas candidaturas a deputado estadual, que, se confirmadas, vão dividir cada vez mais o bolo eleitoral, colocando em risco a eleição dos disputantes.
Os comentários tão conta de que o deputado federal Luís de Deus, por força de decisão de seu partido o DEM, fizeram acender uma luz vermelha nas hostes da situação local, gerando a partir da aí, conversações sobre a possibilidade dele disputar uma vaga na assembléia legislativa, como forma de garantir um palanque para Paulo Souto e Aleluia em Paulo Afonso e na região. Enquanto isso o deputado estadual Paulo Rangel(PT) se mantém distante das discussões respaldado pelo apoio do prefeito Anilton Bastos.
Na outra ponta, também se cogita a candidatura do ex- vereador Daniel LUiz (PSDB) e Dernival Oliveira Junior(PP) para uma campanha casada com o deputado federal Mário Júnior motivado com a possibilidade Mário Negromonte ser elevado ao Tribunal de Contas dos Municípios.