Política

Paulo Afonso<> Bahia - 11/03/2014

Vereador chama pavimentação asfáltica de "borra"

Editor Luiz Brito com Washington Luís
Divulgação

Em seu pronunciamento da tribuna da Câmara, nesta segunda-feira (10) o vereador Regivaldo Coriolano (PC do B) destacou o papel das mulheres na construção da sociedade universal, lembrando que a história de lutas pela desigualdade de Gêneros teve início em 1909 e continua até os dias de hoje, sem que elas tenham conseguido atingir totalmente seus objetivos. As palavras do vereador foram proferidas por ocasião das homenagens ao Dia Internacional da Mulher, ocorrido no sábado, dia 8 de março.

Regivaldo Coriolano aproveitou seus dez minutos regimentais do grande expediente para tecer algumas críticas ao Poder Executivo, por não fazer com que se cumpram leis municipais aprovadas pelos vereadores, citando como exemplo a Lei dos 15 Minutos nas filas das agências bancárias. A falta de um velatório municipal e recuperação do asfalto de ruas no centro da cidade também foram assuntos do discurso de Regivaldo.

“Eu me surpreendi ao ver que na rua onde eu moro, mesmo com a pista cheia de buracos, os redutores de velocidade estão sendo pintados; perguntei ao funcionário se ele estava antecipando a pintura e ele respondeu que o recapeamento já tinha sido concluído. Eu não estou fazendo denúncia, mas como representantes do povo, nós vereadores temos a obrigação de fiscalizar, procurar saber o valor da obra para que as coisas sejam feitas com mais clareza, porque para mim o que está sendo não é asfalto, mas sim uma borra”, disse o vereador.

Sobre o recapeamento asfáltico citado pelo vereador Regivaldo Coriolano como ‘borra’, o líder da situação informou que ao entrar em contato com o secretário de infraestrutura Dervânio Oliveira, recebeu a explicação de que a camada que está sendo aplicada é chamada de micro-asfalto, um procedimento que protege a pavimentação já existente, evitando o desgaste. De acordo com Petrônio Nogueira, o secretário explicou ainda que o metro quadrado da camada de micro-asfalto custa R$ 9,98 (nove reais e noventa e oito centavos) e que as falhas observadas por Regivaldo serão corrigidas posteriormente.


Últimas

10521 até 10540 de 10551 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados