Como tudo que tem ou se consegue para Paulo Afonso os Negromontes dizem que foram eles que trouxeram, é bem possível que o Bondinho, o touro e sucuri e o grupo de Cangaceiros também seja obra deles. Para o ex-vereador VAl, o bando de maria bonita e lampião é o que ainda resta de bom, juntos aos poucos blocos do carnaval de Paulo Afonso.
"Fátima"
O gesto feito pela primeira-dama do estado, Fátima, mostrando “o dedo” para os foliões que vaiaram Wagner no Carnaval, não deve ser muito explorado pela oposição, até porque Paulo Souto já viveu situação parecida com esta.
Na época em que carlista era carlista, o então prefeito de Ilhéus, Fernando Gomes foi “a Fátima” de Paulo Souto, dando dedo para uma multidão que vaiava o então candidato a governador. Pelo jeito a falta de tato dos políticos é apartidária.
Apto
Ninguém mais falou na possível inelegibilidade do ex-prefeito RCR e parece que nenhum dos seus adversários trabalha com essa hipótese. Todos preferem encarar sua candidatura como possível. Dizem que ele esta definindo sua candidatura a prefeito em 2016. Deve ser Alzheimer. RCR esqueceu que está com os direitos políticos cassados.
Reforço
Além da terra da energia, Paulo Afonso ganhou um sub-título: a terra dos quebra-molas
Filas
Continua sendo um problema as filas nos bancos. Muita gente não sabe nem que pode exigir, ao chegar ao caixa, o comprovante com o tempo que esperou na fila - o qual pode ser usado para buscar a Justiça. Muita gente não sabe também que é possível prestar uma reclamação na Ouvidoria da Prefeitura do município ou no Procom, êpa,PRONCON, nós não temos.
Devagar
Como acontece sempre nos períodos eleitorais - principalmente em reeleições - o ritmo de trabalho nos estados e municípios deve cair. Gestores e funcionários estarão mais empenhados na campanha que no trabalho.
Dominical
Todas as segundas deveriam vir com anestesia
Coluna diária, da editora do política, Luiz Brito, com quase tudo que acontece na política pauloafonsina. Contato com a coluna: www.luizbritoradialista@gmail.com