Embora a diocese de Paulo Afonso não tenha divulgado nenhuma nota, estima-se que o Bispo Diocesano Don Guido Zendron lançe nesta quarta-feira (5), na Catedral de Fátima , a Campanha da Fraternidade com o tema ‘Tráfico humano’. Nesta data também é comemorada a Quarta-Feira de Cinzas, em todo o Brasil, que é celebrada todos os anos sempre após o feriado de Carnaval.
Durante o período da Quaresma a Conferência Nacional dos Bispos sempre desenvolve uma campanha com temas desafiadores para todo o território nacional. O tema escolhido para este ano envolve a vida e a dignidade do ser humano, que abrange muitos aspectos, por exemplo, a exploração no trabalho, chamado trabalho escravo.
Nos últimos anos a CNBB tratou dos temas relacionados à saúde, educação, das crianças, da juventude, da pessoa idosa, da família, das drogas, dentre outros assuntos.
Reflexão
Sobre a tradição de imposição das cinzas, o padre Celso Anunciação explicou que elas representam a brevidade da vida. “Nosso corpo dia mais, dia menos voltará ao pó. O próprio Deus disse: ‘Tu és pó e ao pós hás de tornar’. Portanto esse é o grande sentido da imposição das cinzas, pensarmos na brevidade das nossas vidas e aplicarmos o tempo que Deus nos dá para fazermos sempre o bem”.