Repercutiu pelo menos temporariamente nos meios socias e politicos de Paulo Afonso uma matéria escrita e postada pelo guerreiro professor Antonio Galdino que diz: 'Estão acabando com a história de Paulo Afonso! O curioso é que somente agora alguns que leram a materia parece ter acordado do sono esplendido para ver que Paulo Afonso segue perdendo seus valores e seu patrimônio histórico ano a ano. A demolição mais recente é a do antigo restaurante da CHESF.
Na verdade, a culpa de tudo isso que está ai é nossa que ficamos esperando para agir só depois que as coisas já estão acertadas e se concretizando. Qual o posicionamento da CHESF sobre o seu papel de preservação cultural e acervo histórico?. Definitivamente a estatal nunca se preocupou com a história de Paulo Afonso. Mas com seu lucro e nada mais.
Nenhuma alma viva se posicionou quando doaram um predio para Justiça do Trabalho, ao contrário, todos aplaudiram. Outros prédios foram doados e ao invés de questionarmos como foi feito o comodato, fizemos como diz aquela canção "Tô nem aí".
Somos muito bons de fazer matérias bonitas, falar em eventos, mas somos covardes para pegar uma bandeira e ir para rua protestar. No caso em tela não estou me referindo a bandeira de partido, mas de causa.