Regional

Paulo Afonso<> Bahia - 12/02/2014

População do meio rural de Jeremoabo reclama da falta d'água

Escrito e postado por Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto Ilustrativa

Moradores do povoado Coelho, meio rural de Jeremoabo voltam a reclamar do problema de abastecimento de água na comunidade. As famílias daquela localidade estão sem água há cerca de seis meses, pois a estrutura que dá sustentação à caixa dagua esta caindo e nem com tanta reclamação as autoridades do município tomam providências para amenizar o sofrimento diário dos habitantes.

Para piorar ainda mais a situação, os moradores do povoado Viração também não tem água. Uma morada fez uma apelo desesperado, o poço foi cavado e está lacrado ha cerca de um ano e nada de água. Em Santana de baixo, há cerca de 10 meses não colocam água na caixa. No alto da Cachoeira o poço está pronto desde a gestão do ex-prefeito Dr. Spencer e até hoje não funcionou. 

Uma moradora afirma que este sofrimento que a população passa poderia acabar se a prefeitura construísse um chafariz para atender os moradores da comunidade. "Estamos ,  com o problema da falta de água até mesmo para o consumo humano", lamenta a senhora de 76 anos de idade, com os olho lacrimejando.

Para justificar sua inoperância, o secretário de InfraEstrutura, Pedrinho de João Ferreira, foi a radio Jeremoabo FM, falar da dificuldade de consertar bombas, pois não encontra peças para reposição, tendo que mandar comprar em Feira de Santana. 


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados