O dia da eleição está se aproximando e os aliados do deputado federal Luiz de Deus (DEM) começam a ficar nervosos. Eles querem uma definição, mas Luiz não fala nada.
Ontem durante a solenidade de inauguração da Ouvidoria Municipal, o parlamentar, conversou com setores da imprensa que cobriam o evento, mas se esquivou de falar sobre seu futuro político. Porém, uma luz se acendeu no fim do tunel, quando em seu pronunciamento, o prefeito em exercicio, Jugurta Nepomuceno Agra, esboçou o desejo de que Luiz de Deus, fosse o sucessor de Anilton. A citação arrancou aplausos e sorrisos do publico presente.
Entre uma conversa e outra, um aliado do deputado LD ressaltou que todas as especulações não passam de ansiedade de lideranças políticas, porque a disputa ainda não está na pauta do eleitor. Ele explica que Luiz de Deus ainda tem tempo no sol ou na chuva para escolher seu destino. Contudo, não é o que pensa a maioria dos seus seguidores, que quer ve-lo novamente na Assembléia Legislativa do estado em 2015.
Luiz de Deus, por livre e espontãnea pressão terá mesmo que dar algum tipo de sinal aos eleitores, já que, até então, o barulho político do momento na cidade vem do seu silêncio sepucral, embora tenha dito inumeras vezes que tem tres rotas a seguir: a reeleição, assembléia Legislativa ou encerra a carreira politica,apesar de essa ultima opção ser considerada remota, remotíssima.