O vereador Antonio Alexandre (PR) anda que é só sorrisos com os colegas e funcionários da Câmara. Não tem perdido nenhuma oportunidade para elogiar o presidente Marcondes Francisco (PRP). Alguns dizem que o vereador está numa fase zen. Outros usam uma explicação menos transcedental: Alex está em plena campanha para a presidência da Câmara.
Ecologia em excesso
Diz uma piada antiga que se você se deparar numa mata com uma onça e um fiscal do Ibama, atire no fiscal. A onça é inafiançável e o crime do fiscal você vai responder em liberdade, alegar bons antecedentes, um momento de pânico e então acaba solto. Fantasia é claro, mas mostra a realidade de nossas leis ambientais, que punem severamente um pobre sertanejo com uma espingarda artesanal que mata uma rolinha para dar de comer a suas crias. Esse rigor, uma vez de uma política de educação, concorre apenas para que a predação continue, pois não se diz a um ser humano com fome que despreze uma caça que ele consome historicamente.
Na política
Mais uma cara nova no meio político vem se projetando no cenário local. Trata-se do empresário Edinho da polpa de fruta canaã, que deixou transparecer ao site, que o seu nome vem sendo cotado para compor disputar a uma vaga na Câmara de Vereadores em 2016. “Isso aí vai depender do desenho político, disse.
Papa fila de votos
Eleitores jeremoabenses estão perplexos com o método que a ex-candidata a vereadora Lídia Andrade utilizou para ter tido o mérito de uma entrevista "babada" na rádio jeremoabo FM, na ultima segunda-feira (13). Deve ter chovido ontem em por lá, após tanta seda rasgada em prol da prefeita Anabel e do governador Wagner. No mais, como entrevistada ela não foi lá essa coca cola toda, lider comunitária, também não é. Ah, talvez tenha sido porque ela seja a 1ª suplente da coligação encabeçada pelo PSD, graças aos 15 valorosos votos que obteve ao termino da campanha de 2012.