Quem caminha pela ruas e avenidas da terra da energia, vai encontrar uma cena em comum: Lixeiras novas instaladas em locais estratégicos. Mas o vandalismo persiste: O numero de equipamento quebrado em 2012 triplicou em relação a 2013.
Agora mesmo quando a fiscalização da prefeitura ainda canta o jingle bells, a Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Paulo Afonso contabilizou mais uma lixeira destruída pela ação do vandalismo em plena na Avenida Apolônio Sales.
Segundo o secretário de Serviços Públicos, Valdenor Teixeira, é importante que os cidadãos de bem que utilizam as lixeiras, colaborem com a Prefeitura denunciando essas depredações pelo telefone 3281-3011 sempre que perceberem pessoas em atitude suspeita. A Ouvidoria Geral Municipal atende de segunda a sexta feira, exceto nos feriados, através dos telefones: 3281-3011-Ramal 240; 3281-4470 ou ainda pelo E-mail: ouvidoria@pauloafonso.ba.gov.br.
“Essa iniciativa pode evitar novos danos ao patrimônio público que está à disposição da comunidade”, explica Teixeira. “Sabemos que ações deste tipo é de uma minoria, que infelizmente atrapalha a vida da comunidade”, lamenta o secretário.