As insinuações dos setores da oposição sobre um possível racha entre o prefeito Anilton Bastos Pereira(PDT) e o deputado federal Luiz de Deus (DEM) ) para 2014 só devem ter um fim mesmo após 2014, enquanto isso os boatos sobre um estremecimento na relação da dupla segue dominando a pauta política na terra da Energia.
Sobre essa conjectura, o vereador Petronio Nogueira (PDT), líder do governo no Poder Legislativo disse que vê com naturalidade já que considera tais movimentos como parte da essência política.
“Isso na política é natural e quando se fala em política, tenta-se unir as forças no seu campo, somando os aliados e dividindo os adversários e isso é a estratégia da oposição, tentam somar os aliados e dividir seus adversários”, asseverou.
Para o prefeito Anilton Bastos todos esses movimentos pregados pela oposição são legítimos e compreensíveis. “Todos que fazemos política em Paulo Afonso temos maturidade, compreensão, trajetória e experiência para não se deixar levar por esse tipo de jogo”, retrucou o pedetista, que vem reafirmando a aliança com o PT e o apoio declarado ao deputado estadual Paulo Rangel para 2014.
O sentimento de Anilton também é compartilhado pelo secretário de Relações Institucionais, que também acumula a secretaria de Turismo, Luiz Carlos de Carvalho(PT). Ele afirma que quem estimula o racha entre Anilton e Luiz de Deus é a oposição por não ter perspectiva de voltar ao poder.