Um empresário ou agenciador de bandas em Paulo Afonso promete a coluna que se não cumprirem um compromisso assumido com ele até junho do próximo ano, vai pipocar uma bomba que vai abalar as estruturas do município. Segundo ele, a denúncia é gravíssima e vai mexer com gente influente. Certamente, os envolvidos já vão começar um tratamento à base de Lexotan.
O caos no trânsito
A população, em Paulo Afonso, submete-se diariamente a uma tortura no trânsito. Cresceu muito o número de veículos, falta uma intervenção estruturante nas vias, o transporte público é deficiente e, de uns tempos a essa parte, deu-se para utilizar as ruas da cidade como laboratório. Fecham-se passagens em um dia; abrem-se no seguinte. Interfere-se no fluxo dos carros; muda-se tudo pouco tempo depois. Atravanca-se ainda mais a cidade. Quem paga a conta dessas experiências é quem precisa se deslocar de um ponto a outro de Paulo AfonsoS. Até quando?
O pedido (bis)
O novo pedido de aprovação para crédito adicional da prefeitura à Câmara, no valor de R$ 420.000,00 caracteriza o que o vereador Regivaldo Coriolano da Silva (PC do B) vem, alertando com frequencia da tribuna da Casa das Leis e demonstra segundo ele, que o governo não tem planejamento. Por isso, faltam recursos para educação e saúde.
Palpite
Petistas da articulação política do governador Jaques Wagner (PT) acham que será decidido na loteria o nome do partido que indicará o vice de Rui Costa na chapa governista. Uns avaliam que pode dar o PP de Mário Negromonte e João Leão. Já outros que pode cair no colo do deputado estadual Marcelo Nilo, do PDT. Poucos, entretanto, arriscam um palpite mais assertivo.
E o turismo?
O secretário estadual de Turismo, Domingos Leonelli, nem deixou o cargo e já tem partido de olho no comando da pasta. Com a saída do PSB do governo Wagner em dezembro, existe a expectativa de que a Setur e a Bahiatursa sejam controladas pelo Partido Solidariedade, pelo PT ou pelo PRB, ligado à Igreja Universal. Todos querem, mas só um terá o controle dos órgãos que gerem o turismo na Bahia. E assim tudo que combinaram o secretario de turismo do estado, Domingos Leonelli e Jacques Fernandes para Paulo Afonso, cai por terra, ar e mar.
Como uma onda
O Chico Baleia tem o que comemorar. As apostas subiram dizendo que ele esta com uma folgada margem de aceitação entre os concorrentes para assumir a secretaria de Serviços Publicos, vaga desde a saida de Zorobabel Paiva. Mozart seria o substituto imediato de Baleia.
Ele só precisa não se deslumbrar com esses números porque eles, do jeito que sobe, caem. Bom lembrar que números são para ser lidos, não idolatrados.