A Proposta de Emenda à Lei Orgânica, que previa a antecipação da eleição da Mesa Diretora da Câmara, Biênio 2015/2016, para a segunda quinzena do mês de junho de 2014 foi derrubada durante a reunião desta segunda-feira (11), na Câmara Municipal de Paulo Afonso. A decisão foi tomada após serem dados sete votos favoráveis e sete contra. A emenda de autoria do líder da bancada da minoria, vereador Edson Oliveira Maciel (PP) precisava de dois terços, 10 votos.
Votaram a favor da antecipação da eleição, os edis: Edson Oliveira Maciel; Paulo Tatu; Pedro Macário Neto; Bero do Jardim Aeroporto; Ivaldo Sales, Regivaldo Coriolano e Antonio Alexandre. Manifestaram-se contrários à matéria, os parlamentares: Petrônio Nogueira; Juvenal Teixeira, Marconi Daniel, Manoel Carreira, Bero do Jardim Bahia, José Gomes de Araújo, Zé Carlos do BTN. Apesar de o voto do presidente não ser considerado, Marcondes Francisco não se manifestou.
Para ser aprovada, a proposição necessitaria de dez votos favoráveis, conforme estabelecido no Regimento Interno da Casa Legislativa. Com a decisão, a eleição da Mesa Diretora que administrará a Casa durante o Biênio 2015/2016 ocorrerá em 1º de janeiro de 2015.