De acordo com um parlamentar aliado do governador da Bahia, Jaques Wagner, do PT, ouvido pela reportagem da Política Real, e que pediu anonimato, a "chapa dos sonhos" dos partidos aliados do governador (PR, PSD, PP, dentre outros) para disputar a sucessão ao governo da Bahia, em 2014, seria àquela encabeçada pelo atual vice-governador, Otto Alencar, do PSD, como candidato ao Palácio de Ondina.
Para compor a "chapa dos sonhos", o ex-ministro das Cidades e atual deputado federal Mário Negromonte (PP-BA) seria o candidato a vice-governador, em 2014. Para fechar esta "chapa dos sonhos" o atual governador Jaques Wagner concorreria no próximo ano para disputar a única vaga ao Senado. Para este parlamentar, a chapa formada por Otto Alencar, Mário Negromonte e Jaques Wagner "seria imbatível". Ainda segundo o aliado do governador Jaques Wagner nem mesmo a candidatura de Geddel Vieira Lima, do PMDB, com apoio de PSDB e DEM seria capaz de vencer esta "chapa dos sonhos".
Questionado sobre a preferência do PT em ter a cabeça da chapa, o aliado do governador petista afirmou que isso "vai depender da densidade ou potencialidade eleitoral que o petista escolhido terá junto ao eleitorado baiano".
Neste cenário, de acordo com o parlamentar que pediu anonimato, isso só será possível caso o governador Jaques Wagner "esteja navegando em céu de brigadeiro", onde graças a uma boa avaliação consiga eleger até um "poste". Entretanto, a "chapa dos sonhos" dos aliados para um petista ouvido pela reportagem da Política Real ficará no "campo dos sonhos". Isso porque para o PT abrir mão da cabeça de chapa, a legenda petista iria, então, exigir uma contrapartida de apoio dos aliados baianos em outros Estados.