As peculiaridades locais e a integração do governo municipal com o Estado por meio da reativação dos vôos regulares, previstos para o próximo mes, inauguram um novo tempo para o turismo na Terra da Energia.
Empresários ligados ao trade local, avaliam que urge a necessidade de a prefeitura reunir empresários, gestores e estudantes para discutir a situação do turismo no município e as mudanças necessárias para os próximos tres anos.
Para consolidar a aliança Governo/Paulo Afonso, o encontro necessariamente deve contar com a presença dos dirigentes da ASCOPA, CDL, além do secretário estadual do estado, Domingos Leonelli, na foto aí ao lado com secretário Jaques Fernandes.
O reordenamento da secretaria municipal de turismo, a padronização da frota de táxis, os belos pontos turísticos e a presença de guias especializados acolhendo os visitantes”, deram nova visibilidade ao turismo em Paulo Afonso, graças a iniciativa de Fernandes. Entusiasmado com os resultados, embora inda tímidos, o secretário de Turismo, ressalta que: "considero que temos de investir na infraestrutura para atrair visitantes e fomentar também o turismo doméstico”, disse.