Se tem alguém que deve engolir a seco uma eventual candidatura do deputado federal Luís de Deus (DEM) à reeleição, esse alguém se chama Josias Gomes (PT).
Os aliados do prefeito Anilton Bastos(PDT), entoam em alto e bom som o discurso da coletividade. Coisas do tipo “se Dr. Luís não for candidato à reeleição, o prefeito apoiará Josias Gomes, com certeza”. Mas, nos bastidores políticos da cidade, a cantiga é outra. Se Luís de Deus optar por disputar uma vaga na Assembléia Legislativa, como fica a situação entre o prefeito em relação ao deputado estadual Paulo Rangel?
Dr. Anilton tem deixado transparecer que é aliado de Rangel. É natural, portanto, que o deputado petista encontre nele o apoio que necessita no ano que vem. Mas se Luís de Deus for mesmo confirmado candidato à reeleição, embora a possibilidade seja aparentemente remota, é evidente que o prefeito apoiará o aliado de sempre.
Nessa história alguém vai torcer o nariz caso os rumores se concretizem. Mas, sem dúvida neste cenário é Josias Gomes quem vai estampar no rosto o semblante da frustração. Mesmo que ele tente disfarçar.