A expectativa pela dança das cadeiras que acontecerá na Esplanada dos Ministérios em 2014 por conta dos ministros que serão candidatos em seus estados já começa a acirrar os ânimos entre os partidos.
O ex-ministro das Cidades Mário Negromonte, por exemplo, garante, segundo Lauro Jardim, colunista de Veja.com, que o PP ficará com o Ministério do Turismo já a partir de janeiro. O indicado para ocupar a pasta do PMDB seria o deputado Ciro Nogueira, articulação que levaria Negromonte à presidência nacional do PP. Ele comando o partido na Bahia.
O colunista afirma que o "boato" do ex-ministro baiano já causa rebuliço em Brasília. "Negromonte conseguiu com seu boato ficar mal dentro e fora do PP. Grande parte dos seus correligionários não abre mão de construir palanques estaduais longe de Dilma Rousseff e, se José Sarney voltar a ouvir falar em perder o Turismo, corre o risco de o conturbado casamento entre PT e PMDB enfrentar ainda mais turbulência", diz Lauro Jardim.
Ainda segundo o colunista, o líder do PMDB na Câmara, deputado Eduardo Cunha, diz que "nem pensar", sobre possibilidade de o partido deixar a pasta.