Pesquisa para consumo interno mostra o prefeito Anilton Bastos (PDT) batendo todos os seus adversários, seja qual for o nome lançado na simulação. Certo que muita água ainda vai rolar até 2016 e que a pesquisa reflete apenas esse momento, mas isso mostra a força política de programas como o Bolsa, Minha Casa, Minha Vida, Cartão Cidadão, Caravana da Cidadania, Lacen, CEO, as benesses dos programas socais capitaneados pela secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira. Essa massa pobre que aspira ao consumo não tem muito prurido político e para ela eventuais deslizes na área econômica não afetam o voto. Vai ser difícil desapear o grupo liderado pelo prefeito Anilton do poder.
Devagar com o andor
Diante da especulação feita pela imprensa local com relação à eventual candidatura do ex-prefeito Paulo de Deus ao governo municipal, um correligionário do prefeito Anilton Bastos Pereira (PDT) comentou que ele é “um bom nome, sem dúvida alguma”.
Mas se permitiu uma ressalva: “A eleição é em 2016 . Nós vamos sentar e discutir, fazer uma avaliação. É preciso uma renovação na política pauloafonsina ”.