O prefeito de Paulo Afonso Anilton Bastos Pereira (PDT), já demonstrou que tem tino administrativo, se articula muito bem na política estadual, mas peca por se descuidar da sua retaguarda, ou seja, não cuida de preservar a boa imagem que precisa continuar tendo junto à população pauloafonsina, aquela que lhe deu a vitória e a parte que já poderia ter conquistado.
O problema é que não tem boa imagem que resista se, diariamente, a gestão é combatida nos sites e programas de rádio, sem uma resposta a altura e convincente, ou uma articulação que lhe desse o fôlego que precisa para trabalhar.
É evidente que Anilton não tem uma boa equipe de auxiliares. Tem alguns bons secretários e outros que não acompanham o ritmo, porque escolhidos pelo critério político.
Se não bastassem os problemas com os opositores, Anilton precisa não se descuidar do relacionamento com os vereadores.
Se conseguir vencer estas barreiras o prefeito também conseguirá se destacar administrativamente. Agora, isso só será possível se resolver encarar de frente os adversários e se tiver coragem de azeitar a equipe administrativa, fazendo as mudanças necessárias.