Geral

Paulo Afonso <> Bahia - 16/10/2013

Deficientes estão impedidos de tirar CNH em AL

Com gazetaweb.com
Divulgação

As pessoas portadoras de necessidades especiais da capital e do interior do Estado estão impossibilitadas de tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em Alagoas há quatro meses por conta da falta de médicos peritos no Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Nesta segunda-feira (14), o grupo pretende acionar a Defensoria Pública na tentativa de buscar uma solução para o problema.

De acordo com Célio Lopes, 53 anos, que tenta dar continuidade ao processo da CNH desde o mês de julho, é por meio do exame realizado pelos peritos do Detran que são apontados os veículos adequados para cada tipo de necessidade especial. Sem a avaliação médica, o processo fica parado e o exame prático não pode ser realizado.

"Muitas pessoas que chegaram a pagar todas as taxas já estão com a documentação vencida por conta desse descaso", conta Célio, que foi vítima de paralisia infantil e possui dificuldade de locomoção.

No total, 23 pessoas de Alagoas com algum tipo de deficiência estão na mesma situação, no aguardo de um médico perito do Detran que possa dar continuidade ao processo da CNH. Desse número, três são de Arapiraca, três de Palmeira dos Índios, um de Campo Alegre e o restante de Maceió.

O grupo prejudicado estará reunido na autoescola Trânsito Livre, no bairro do Farol, onde fará os encaminhamentos para acionar a Defensoria Pública Estadual


Últimas

1 até 20 de 2554   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados