Paulo Afonso conta as horas para testemunhar o sonho do retorno dos vôos depois de cerca de cinco anos fora do ar. Um termo de acordo entre o Governo da Bahia e a Azul Linhas Aéreas que será assinado nessa segunda-feira(14), às 14h30, no gabinete do governador Jaques Wagner, confirma: Paulo Afonso se conecta ao mapa dos vôos domésticos . A expressão demonstra atitude graças a uma ação integrada entre o Governo do Estado, (Secretaria de Turismo) e Prefeitura de Paulo Afonso.
Além de representantes da companhia aérea, a cerimônia terá a presença dos secretários estaduais de Turismo, Domingos Leonelli, e da Fazenda, Manoel Vitório, e do prefeito de Paulo Afonso Anilton Bastos Pereira (PDT). Na presença dos mais expressivos empresários, entidades de classe e lideranças políticas do estado, o anúncio da conexão Salvador Paulo Afonso, pela Azul Linhas Aéreas traz de volta na bagagem um gosto de investimentos, mais empregos e negócios. O anuncio do retorno dos voos regulares coincidentemente surge no momento em que o secretário municipal de Turismo Jacques Fernandes inicia conversação com a Chesf sobre a visitação publica ao seu complexo hidroelétrico. Outra ação desencadeada por Fenandes foi a padronização dos taxis cujo prazo expira no dia 21 deste mes. Com a consagração da Terra da Energia como um pólo de comércio, eventos e logística, e o tão efusivamente desejado retorno dos vôos o governo e os empresários devem começar a estudar mecanismos para ampliar a capacidade de hospedagem na rede hoteleira e criar opções de vida noturna atualmente limitada a barzinhos e lanchonetes. O turista se ressente da ausencia de um local aconchegante para ouvir uma boa musica e jantar. As Secretarias do Desenvolvimento Econômico e Turismo, devem iniciar conversas sobre essa pauta.
Paulo Afonso de volta ao ar, mostra aos que tentam promover o descrédito da Terra da Energia e apostam no “quanto pior melhor” que estão fadado ao fracasso e estimulará ainda mais a reação positiva dos que encaram desafios. Mais conexões positivas vão aterrissar. A reforma e ampliação do terminal rodoviário, a implantação do curso de medicina da UNIVASF, a mudança da rota da curva da Baboseira e 2ª ponte de acesso à ilha . Virão mais investimentos e mais oportunidades.. Mais gente descobrirá o que Oscar Silva prenunciou: Paulo Afonso, cidade de infinita beleza".