A equipe do Botafogo-PB vem se transformando numa ‘pedra no sapato’ do Salgueiro. O Carcará do Sertão foi derrotado ontem (29), pelos paraibanos, na primeira partida das semifinais da Série D do Campeonato Brasileiro, em pleno Estádio Cornélio de Barros.
Impondo uma forte marcação, o Botafogo-PB soube aproveitar bem os contra-ataques e logo aos 12 minutos abriu o placar com Doda. Mesmo em desvantagem, o Carcará foi para cima e pressionou até empatar, já no finalzinho do primeiro tempo, aos 46 minutos, com gol contra de Marcel.
No segundo tempo as duas equipes continuaram a fazer um jogo equilibrado, com chances para ambos os lados. Mas foi o Botafogo-PB quem ficou de novo na frente, aos 16 minutos, com Izaías, que tinha acabado de entrar. O Carcará teve a chance de empatar novamente no final da partida. Após falha do goleiro, num chute do nigeriano Yerien, a bola ia passando, mas Ferreira tirou em cima da linha, garantindo a vitória dos paraibanos. Com o resultado, o Botafogo poderá até perder por 1×0 que será finalista. Outro 2×1, o jogo será decidido nos pênaltis. A partida está marcada para o dia o próximo domingo (6/10).