O vereador Pedro Macário Neto (PP) disse ontem que os nove meses da administração do prefeito Anilton Bastos Pereira (PDT) “caracterizou-se por ações midiáticas e nada ou quase nada de estruturante e voltado para a maioria da população foi feito”. Para ele, “ Copa Vela, Caravana da Cidadania, operação tapa-buracos", são ações de forte apelo popular, porém, a meu ver, são apeans midiáticas. Visam apenas promover a imagem do prefeito e não deixa nada de estruturante e que atinjam questões prioritárias como a saúde pública, educação, transporte coletivo etc.”, criticou.
Queda anunciada
Realiza-se, agora, o que se previa quando foram aprovados os novos direitos trabalhistas dos empregados domésticos: o encolhimento do mercado de trabalho para esses profissionais. O IBGE acaba de divulgar ter sido esse o setor com o recuo mais expressivo. Pode-se antecipar a próxima onda: o aumento das ações na Justiça.
Aguarde
Diz uma velha máxima no jornalismo que, quando os grandes brigam, grandes informações aparecem. Ainda não é propriamente dito uma briga, mas sim, o inconformismo do vereador Antonio Alexandre (PR) contra a indicação da administradora do BTN "Chica" em substituição ao engenheiro "Nico", que tem gerado rumores dos mais diversos, Por causa das constantes alfinetadas do parlamentar direcionadas a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira , o prefeito Anilton Bastos e com maior vêemencia Francisca Jorlanea, a Chica, um correligionário do governo declarou: nada com um dia após o outro".
Campeão
Ontem recebi um boletim informativo tratando das ações parlamentares do deputado estadual Mário Júnior (PP) em relação a Paulo Afonso. Confesso que me surpreendi com a quantidade de obras que o " pequeno notável" deputado teve participação direta. Confesso ainda de joelhos e mãos postas que achava que os autores da maioria dessas obras era de autoria dos deputados vermelhinhos Paulo Rangel e Josias Gomes, estadual e federal, respectivamente .