O secretário de Saúde de Serra Talhada, Luiz Aureliano Carvalho, tem reunião marcada nesta segunda-feira (23) com o secretário Estadual de Saúde, Antonio Figueira e com o gestor da XI Gerência Regional de Saúde (GERES)- Clóvis Carvalho- em Recife, às 9h. De acordo com Luiz Aureliano, entre os assuntos que serão tratados está na pauta o papel do Hospital Regional Agamenon Magalhaes (HOSPAM) de Serra Talhada. Na gestão passada, o hospital foi alvo de vários embates entre a ex-secretária Socorro Brito e o gestor Clóvis Carvalho.
“Hoje eu sou o responsável pela saúde de Serra Talhada e vou interferir no Hospam que faz parte do Sistema Único de Saúde (SUS). Serra Talhada é sede de uma macro regional de saúde e vou buscar os níveis de excelência no Hospam”, disse Aureliano, dizendo não entender, por exemplo, os motivos do hospital não possuir um obstetra todos os dias. Ainda em conversa com o FAROL, por telefone; o secretário de Saúde declarou que está ‘arrumando a casa’ e a reunião também será de pactuação de metas.
SAMU
Questionado sobre o funcionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que estava previsto para inaugurar ainda este mês em Serra Talhada; Luiz Aureliano- que também passou no processo de seleção para trabalhar no órgão- disse que por enquanto não se debruçou sobre o assunto. “Mas ainda esta semana passarei informações ao Farol sobre o assunto. Acho que até o final do ano o Samu deve estar funcionando”, finalizou o secretário de Saúde.