Na contramão do rótulo de sexo frágil, as mulheres têm demonstrado garra e determinação para alcançar seus objetivos, principalmente em relação à inserção no mercado de trabalho. Prova disso é que na Prefeitura de Paulo Afonso são maioria. Definitivamente, as mulheres não podem ser consideradas frágeis. Ao contrário, elas são fortes, guerreiras, a base da constituição de uma família. Por este motivo é que a cada dia ganham mais espaço na sociedade e nos surpreendem positivamente com sua dedicação e determinação, afirma o prefeito Dr. Anilton Bastos Pereira (PDT). Estudantes, donas de casa, voluntárias, mães, atletas, líderes, companheiras e profissionais. Os perfis das funcionárias são diversificados. A maior presença feminina é no Poder Executivo é constatada nas secretarias de Educação e Desenvolvimento Social.
Entrega
Líderes do PT incitam companheiros a entregar cargos na administração de Jacques Wanger, como quer faz o PSB na esfera federal.
Acho difícil. Uma coisa que os meninos do PT detestam é abandonar cargos. Sejam onde for...
Mudança
Gente que quer ver o município em pleno desenvolvimento espera pacientemente que o secretário de Serviços Púbicos, Zorobabel Paiva democraticamente peça pra sair. Outra coisa que ninguém consegue entender é porque o prefeito Anilton Bastos é excessivamente permissível. Se mandasse fazer uma pesquisa no mínimo tres dos atuais secretários estariam sumariamente no olho da rua. Façam suas apostas.
Promessa
Em Jeremoabo a 80 km de Paulo Afonso a profissão de mototaxista acaba de ser regulamentada. A categoria tem 60 dias a contar da data da publicação da Lei Municipal de Nº 452, publicada, em 16 de setembro, para se adequar integralmente às normas. Em Paulo Afonso a proposta de regulamentação da categoria foi esquecida. Concluímos que ao invés de terra da energia, Paulo Afonso devia se chamar de terra das promessas não cumpridas.