Bastidores

Paulo Afonso <> Bahia - 29/08/2013

Concorrência

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Divulgação

No passado havia em Paulo Afonso dois serviços de alto falantes. O  Mira-mar e  a Butijinha. Á época o proprietário da Mira Mar mandou afixar as tres cornetas (bocas de auto-falantes ) em um poste de aproximadamente 6 metros. Assim o locutor do Mira Mar ao entrar no ar impostava a voz e dizia: Nesse instante vai para o serviço de auto-falantes  Mira Mar falando mais alto para Paulo Afonso.
Para não ficar por baixo, assim que o Mira Mar saia do ar,  entrava automaticamente o prefixo do serviço de auto falantes Butijinha que não perdeu tempo e rebateu a provocação do concorrente: Nesse momento entra nos ceus de Paulo Afonso o serviço de auto falantes Botinha, "que só não fala mais alto por falta de um pau maior". A frase provocava risos...


Pula pula
Na feirinha do troca-troca no CEAPA um aposentado viu uma geladeira semi nova, gostou e comprou. Ao chegar em sua casa uma surpresa: Ao ligar a geladeira já lotada de cerveja Skol percebeu que ela dava saltinhos como se tivesse brincando de aviãozinho. Foi checar o motivo e descobriu que o motor era de uma Shineray. Tá explicado!.

Canário saci

Ainda no troca-troca um fanático por passarinhos, se engraçou de um aparente canário do reino  que só falta cantar a musica Conceição, aquela  de Cauby Peixoto.Não contou história e comprou o bichinho. Ao chegar em casa fez o maior carnaval com a ave. A mulher do feliz dono do canário cantador de cara percebeu entre a plumagem do canário, que ele só tinha uma perna. Foi o maior reboliço. O homen voltou P da vida. Ao indagar o vendedor que o passarinho só tinha uma perna foi surpreeendido com a resposta do esperto vendedor: "o senhor quer um canário pra cantar ou pular corda"?.

Campeões

Em Salvador foi preciso um levantamento do Ministério da Saúde com dados de 2012 para revelar que a capital baiana tem o maior índice de consumo de álcool do país. Em Paulo Afonso nem é preciso isso para provar que entre as cidades do interior baiano somos campeões em consumo de álcool, superando até Feira de santana que tem uma população estimada em 600 mil pessoas. Em escala nacional, o consumo de álcool é maior entre os homens e aumenta proporcionalmente em relação à escolaridade.
Também somos campeões em casos de violência contra a mulher, diante da falta de limites de homens enciumados e insatisfeitos com o fim dos relacionamentos. Os relatos são desesperadores. Em todos os casos, ex-companheiros agridem as mulheres, por não aceitarem o fim dos relacionamentos. Agem como se fossem donos delas e não aceitam que elas tenham prosseguimento na vida independente deles. Os números sobre violência contra a mulher em Paulo Afonso seguem uma tendência sempre crescente, principalmente nos finais de semana. Nesta terça, a presidente Dilma recebeu o relatório da CPI da Violência contra a Mulher do Congresso Nacional e disse que em seu governo este tipo de violência terá "tolerância zero"; 43% das brasileiras já foram vítimas de violência doméstica, um índice muito elevado, o que coloca em primeiro plano a necessidade leis mais duras e ações mais eficazes para proteger as mulher e punir os agressores


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados