Seja em bairro periférico ou central, não é difícil encontrar em ruas da terra da energia pessoas e carros disputando espaço com animais, tanto de pequeno como de grande porte.
Além de Cães e gatos, vivendo em vias públicas há vacas, cavalos, jegues, cabras e até porcos também são encontrados abandonados.A presença constante de animais de grande e pequenos porte nas ruas de Paulo Afonso tem preocupado e irritado a população. Em um meio rural, tal cena seria até compreensível, mas na zona urbana isso é revoltante. Cadê o órgão responsável pelo recolhimento desses animais? Será que ainda existe um órgão em Paulo Afonso que faz esse tipo de serviço?.Moradores, principalmente do centenário cobram da Câmara de Vereadores, da prefeitura municipal e das entidades de trânsito uma solução urgente para problema.
Um morador afirma que ontem – por pouco – não bateu com minha motocicleta no cavalo que estava na via. Mas se isso acontecesse, quem iria pagar as despesas materiais do acidente? Quem iria devolver a minha vida e a da minha companheira de trabalho que estava comigo?
Garanto que isso não sairia dos cofres públicos e nem do dono do cavalo, pois com certeza ele não iria aparecer. Muitas pessoas brincam, mas esse problema é coisa séria. Parece até repetição de matéria, mas não é. Na verdade, é repetição de problema.