Bastidores

Paulo Afonso <> Bahia - 14/08/2013

Bomba

Luiz Brito DRT/BA 3.913 - Publicado às 06h50
Divulgação

Silenciosamente, a prefeitura da Terra da Energia esta checando as denuncias contra algumas figuras que se acham intocáveis no governo. De repente nego pode estar saindo de uma frigideira e caindo no fogo. Há um boato insistente de que alguns estrelados podem  estar envolvidos em ações alheias aos olhos do governo. O assunto ainda esta sendo tratado na surdina, mas se apertarem o cerco, o barulho da bomba promete ser grande.

Lá e Cá
Perda de arrecadação faz Jaques Wagner trocar o secretário da Fazenda. A manchete de uma matéria publicada ontem no jornal Tribuna da Bahia, se encaixa perfeitamente ao perfil do município de Paulo Afonso, que há muito padece de perdas sucessivas de receitas (FPM e Royalties). Contudo, nem mesmo uma mudança pontual acontece no governo, como forma de oxigenar a gestão. Isso sem falar nos rumores negativos envolvendo  gente do primeiro e segundo escalões. Tá na hora de o governo dar outro rumo a  este enfrentamento do aperto fiscal que o município está vivendo, é só querer. 

E agora?
A turma foi às ruas, apelou, gritou, mas de positivo mesmo só ficou uma pequena conquista financeira no preço das passagens.
Tudo o mais que o povo pedia nas ruas, segurança, saúde, educação, cidadania continua lhe sendo negado e parece que o grande clamor feito pelos jovens e velhos que palmilharam o asfalto da terra da energia não ecoou.

Sem pressa
O diretor da UNIVASF, professor Julianelli Tolentino, ainda não definiu a data  para atender a solicitação do vereador Luiz Aureliano (PT), para proferir uma palestra no plenário da Câmara, sobre a instituição que vai aos poucos se  acomodando no município e o curso de medicina previsto para Paulo Afonso. A  primeira tentativa foi frustrada devido a compromisso assumido anteriormente pelo diretor. 

Defesa
Um vereador da base aliada comentou que “o professor que trabalha não está com raiva do prefeito. A raiva é só daqueles que não trabalham. Principalmente os que se beneficiam do atestado médico e alguns concursados. Hoje cerca de 20% da categoria usa esse artifício. O que é isso gente!


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados