Uma fonte que pediu a proteção do anonimato, revelou neste domingo (11) que alguns correligionários do ex-prefeito Paulo Deus no afã de lançá-lo precipitadamente candidato à sucessão municipal em 2016, só provocam instabilidade na já tão combalida oposição.
Ao comentar a última pesquisa para consumo interno -em que o prefeito Anilton Bastos (PDT) registra larga vantagem em todos os cenários sobre seus prováveis adversários em 2016 --, a fonte ressalta que o desgaste da oposição poderia ser evitado caso esta se preocupasse em trabalhar ao invés de criticas vazias e tivesse um nome de peso, de preferencia alguém que não tenha sido testado nas urnas. Sem isso, é contabilizar mais uma sonora derrotas nas urnas. Com a aquisição da empresária Lêda Chaves para a secretaria de Desenvolvimento Economico, o governo inviabilizou os planos do ex-prefeito Paulo de Deus que já tinha como favas contadas a esposa do empresário Nicolsinho como sua futura companheira de chapa em 2016. O governo foi agil e entrou em cena anulando essa possibilidade.
Apontado como o mais dificil concorrente de Anilton, o objetivo de Paulo de Deus é preparar o terreno para em vez de dividir, promover a unidade dos partidos em torno do seu nome para ser o candidato a prefeito da terra da energia pela oposição. Sobre as criticas contra o governo a fonte foi taxativa:"Eleição se ganha com propostas, não com denúncias"