A exoneração do comandante do Corpo de bombeiros, tenenete coronel Gilvan Penet em pleno picadeiro da 7 edição da assembleía itinerante realizada na quarta-feira (7), colocou Paulo Afonso em destaque na imprensa baiana. Da sessão propriamente dita ninguém disse nada. Aliás, nada é o que sobrou até agora das sete edições do projeto de iniciativa do deputado Marcelo Nilo (PDT).
Aplausos
A Câmara de PA aprovou por unanimidade Votos de Aplausos ao professor Antonio Galdino pelo II Encontro de ex-alunos e Amigos do Colepa. O proposta foi do vereador Edson Oliveira Maciel (PP).
Levando a sério
apesar do pouco tempo a frente da secretaria de Turismo de Paulo Afonso, Jacques Fernandes vem dia a dia conseguindo mostrar o que alguns duvidaram que seria possível. A padronização dos táxis de Paulo Afonso e a reforma do centro de Cultura Lindinalva Cabral,são apenas duas da suas iniciativas.
Linha de frente
Dois vereadores, – Antonio Alexandre e Marcondes Francisco, ambos dos Santos – lideram a lista dos parlamentres mais influentes em Paulo Afonso.
Alexandre na categoria “debatedor” e o conde como “articulador”.
Valeu
O presidente da Câmara Marcondes Francisco está de parabéns quanto à sua postura nesse caso da greve dos professores. Acolheu a classe e deu vez e voz na tribuna. O impasse entre a APLB e o governo ganhou rapidez depois que os professores descobriram as galerias da casa para pressionar o governo. Essa ação serviu para mostrar a importância do poder legislativo para equacionar soluções.
Valeu
A extratégia de ocupar o plenário Dr. Manoel Josefino Teixeira deu certo e os professores da rede municipal e a secretaria de educação do município após 27 dias de paralisação, chegaramm a um acordo. A categoria teve adesão quase unanime dos vereadores, inclusive do próprio presidente da Casa, vereador Marcondes Francisco dos Santos.