Política

Paulo Afonso <> Bahia - 08/08/2013

Repercute nos meios políticos demissão sumária do comandante do corpo de Bombeiros de Paulo Afonso

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Panoticias

o que era para ser um movimento apenas reivindicatório e pacífico acabou em clima de velório entre os bombeiros de Paulo Afonso com a decisão do governador Jaques Wagner  de  exonerar o comandante do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Gilvan Penet por ordem do comando geral da PM. Um fato inusitado acendeu os ânimos dos deputados e do público que participava da Assembleia Itinerante, ontem, em Paulo Afonso. Bombeiros do 15º grupamento, no município, aproveitaram o holofote em torno do evento e decidiram protestar contra a falta de independência da corporação à Polícia Militar da Bahia. O comando geral da Pm nem pediu para apurar a informação foi taxativo.
A alegação para o afastamento seria a de que ele cometeu infração grave, referente ao código de ética, causando constrangimentos. Houve reação com discursos dos deputados socialistas Capitão Tadeu e Pastor Sargento Isidório. Ele havia assumido o comando da corporação em maio.
Consta que apenas na Bahia a organização é dependente da PM. O presidente da Câmara Marcelo Nilo deve se avistar com o governador Wagner nesta quinta-fera (8), com o intuíto de destituir o mandatario da decisão, mas um parlamentar do PT asseverou que nem mesmo Nilo  acredita nessa hipótese.


Últimas

981 até 1000 de 10350 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados