O vereador Regivaldo Coriolano da Silva (PC do B) criticou o transito desordenado de Paulo Afonso. Em seu discurso da tribuna da Câmara ele defendeu que haja uma conversa entre a comissão de transportes e o governo para debater o caos estabelecido nos horarios de pico na cidade. Coriolano também criticou a falta de estacionamento no centro. A prefeitura tem se mostrado incapaz para resolver a questão. Para Coriolano, basta o prefeito sentar, ouvir e adotar medidas que atendam ao clamor da população. Simples, assim.
Aqui Jaz
O vereador Luiz Aureliano (PT) manifestou o desejo de homenagear o professor e diretor do Grupo Fasete, Gilberto Gomes de Oliveira, que faleceu há pouco mais de um mes, dando o seu nome a uma rua. A idéia é otima, agora o parlamentar só foi infeliz ao sugerir que o nome do professor substitua o do ex-vereador José Moreira. Com tantas ruas ai como nomes insignificantes para a cidade como por exemplo, Ilheus, Acre, Fotaleza, é querer tirar ainda mais o pouco que pálida memória política da cidade. Os ossos de José Moreira devem ter tremido no tumulo.
Itinerante
O programa Assembleia Itinerante, que transfere a sede do Legislativo para o interior durante 24 horas, chega hoje a Paulo Afonso, na sétima versão dessa iniciativa que busca aproximar ainda mais a população do Legislativo. A interiorização permite aos cidadãos conhecer o funcionamento do Poder “in loco”, pois durante os trabalhos são realizadas duas sessões plenárias, sendo estabelecida uma discussão aberta sobre os problemas locais.
Inovando
O presidente da Câmara de PaulO Afonso, vereador Marcondes Francisco dos Santos (PRB) pretender modernizar o legislativo local propondo a participação de diversos seguimentos da sociedade nas sessões da Câmara, que são realizadas às segundas-feiras, às 9 horas. “É preciso ter coragem para trazer a população a participar dos debates na câmara, pois são propostas como essas que fortalecem a democracia”, afirmou.