Nem quando o sargento Garcia prender o Zorro o ex-prefeito de Paulo Afonso, o bioquimico RCR vai devolver o dinheiro advindo de uma emenda parlamentar da então deputada estadual Lídice da Mata (PSB), para as obras de ampliação da ponte de entrada e saída da terra da energia. Já se passaram quase cinco anos e nem ele e ninguém foi responsabilizado pela paralisação das obras e nem prestou contas do dinheiro. Esse R$ 1.341.086,79 (hum milhão – trezentos e quarenta e um mil, oitenta e seis reais e setenta e nove centavos) que ele (Raimundo Caires) deveria ter sido condenado a devolver - e jamais o fará – é apenas um trocado diante do rolo todo. Em 2009, ao ser entrevistado por um site local Raimundo disse que a paralisação da obra de ampliação da ponte foi por falta de apoio do governo Wagner. Além de ser bioquimico por profissão. RCR é também mágico já depois de todos esse tempo vem se mantém ileso de todas as mazelas atribuídas ao seu des governo.
Sem noção
Alguns chamam até de caos a situação em que vive o hospital Nair Alves de Souza em Paulo Afonso, porém, dos hospitais publicos existentes num raio de 300 quilometros não há nenhuma unidade de saude que resista ao tempo como o HNAS. Enquanto isso em Brasília (DF), a capital da republica, onde a búlgara Dilma Rousseff mora, faltam lençóis, fronhas e quase tudo nos hospitais públicos de lá.
Casa cheia
A Câmara de Paulo Afonso retomou ontem (5) suas atividades legislativas, após o recesso parlamentar de julho. Ao avistar a Casa totalmente lotada, um popular que passava na Avenida Apolonio Sales defronte a Câmara questionou: De quem é o velório ? Ledo engano. Eram os professores mais vivos do que nunca em busca de apoio ao movimento que hoje completa 28 dias.