Bastidores

Paulo Afonso (BA) - 29/07/2013

Mulheres

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Divulgação

A ministra Eleonora Menecucci, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, terá agenda em Salvador no dia 1º de agosto, às 9h, na Governadoria, para assinatura do termo de adesão do programa ‘Mulher viver sem violência’, que prevê a construção da Casa da Mulher Brasileira em Salvador. Segundo dados do governo federal, serão construídas 27 unidades em todo o país, com investimento da ordem R$ 265 milhões. Como no município de paulo Afonso não temos nenhuma mulher no parlamento é notório que também não há uma comissão de Defesa das Mulheres. Diante dessa realidade, eis aí uma boa oportunidade para a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira e a delegada titular da Deam Paulo Afonso, Dra Mirela Santana, participarem desta solenidade e tentar  propor a instalação de uma delegacia especializada de Atendimento à Mulher (Deam), no bairrro Tancredo Neves e  na pior da hipóteses conseguir pelo menos a funcionabilidade da delegacia da mulher já existente no BNH, nos finais de semana.


Discussão
A TV Câmara transmitirá, nesta segunda-feira, o programa Palavra Aberta com a participação do deputado federal baiano Luiz de Deus, discutindo a medida provisória conhecida por “Mais Médicos”, que visa trazer profissionais estrangeiros para o país. O programa será transmitido às 7h45, 12h30 e 20h.


Atrasado
E pra variar, também no  desfile da Emancipação de Paulo Afonso não foi diferente. Marcaram  para as 07h30 min, mas  só começou às 8h45. Pior. Um completo desrespeito às crianças  que estavam lá. Pra complicar, as atrações da Vaquejada no final de semana e uma manhã de tempo instável acabaram por acabaram por esvaziar o desfile. 


Yo tengo la fuerza

Sobre o reajuste de 7,97% concedido aos professores da rede publica municipal, ninguém entende porque  o prefeito Anilton Bastos ainda não foi a publico esclarecer esse imbroglio, preferindo mandar porta voz para resolver um problema que é dele. Tem oratória, bom de convencimento, é respeitado e tem a confiança do eleitorado. Portanto, o que é que há?  Porque não encara de frente o problema preferindo o desgaste ao encaminhar para a mesa de negociação gente que não tem competencia para resolver esse impasse?.


'Não me agrada um jovem que não protesta'- Papa Francisco


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados