Habituados a grandes atividades artísticas e culturais, os pauloafonsinos preparam-se para receber a volta do Festival da Canção Popular. A iniciativa veio a tona depois das apresentações de Jorjão Lima e Deyse, nos dias 13 e 20 julho, respectivamente, no Clube Paulo Afonso (CPA). O talento dos cantores despertou a visão aguçada do diretor social Sávio Mascarenhas, além de ter encantado empresários e apreciadores da boa musica que estavam presentes. Para Mascarenhas, Paulo Afonso sempre foi o celeiro de talentos e o retorno dos festivais vem contribuir para cultura pauloafonsina abrindo oportunidade para novos talentos. O empresário Edinho da Canaã ressalta que o festival é uma forma de investir e apostar nos novos valores e talentos que surgem a todo momento no município de Paulo Afonso, a exemplo da Dayse, exemplificou.
Os festivais foram os responsáveis pelo maior acontecimento musical em Paulo Afonso na década de 80 e 90, e a retomada desses festivais vão contribuir para manter acesa a efervescência cultural existente no município.
O FESTIVAL
Previsto para o mes de agosto ou setembro, o festival vai acontecer no palco central do Clube Paulo Afonso (CPA). Serão apresentadas canções inéditas para a apreciação do corpo de jurados, que irão escolher 3 composições vencedoras, cabendo a cada uma delas prêmios distintos para o 1º, 2º e 3º lugares; haverá ainda um prêmio de estímulo e valorização da capacidade criativa dos concorrentes