No HNAS o gerente administrativo Augusto César embora não tenha assinado a ordem espressa, proibiu o acesso do vereador Luiz Aureliano nas depedendencias daquela unidade de saude. Por sua vez durante entrevista ao Programa Diário de ontem Luiz Aureliano vociferou e distribuiu, cartão vermelho para a maioria dos secretarios do governo Anilton. Segundo ele, tem deles lá que ha muito deveriam estar em casa contando historinhas para os netos e alfinetou diretamente o secretario de finanças.
Antes da hora
Mesmo sem fazer alarde ou tentar reafirmar seu nome dentro do partido, Luiz Aureliano é apontado como um dos 4 possíveis candidatos a prefeito pelo PT em 2016. Os mais prováveis são o deputado estadual Paulo Rangel, Marileide Luna Brasil, Walda Aroucha e o próprio Luiz Aureliano.
Mais discreto entre os quatro apontados como pré-candidatos do PT à sucessão de Anilton, Luiz Aureliano garantiu que não pensa por enquanto nas eleições. “Eu sou candidato a trabalhar muito. Eu tenho um mandato que o povo me deu e tenho que cumprir o meu dever. Agora fica um monte de gente querendo tirar o prefeito antes da hora. O mandato dele é até 2016”, declarou ontem, em entrevista à Betel FM.
Cruz credo
O instituto Bahia Pesquisa e Estatística (Babesp) divulgou nesta sexta-feira (19) mais uma análise sobre a sucessão estadual e federal de 2014 e a avaliação dos governos, bem como o efeito das manifestações para as gestões. Ao todo, foram entrevistados 1.203 eleitores de 70 municípios baianos, entre os dias 8 e 17 de julho. Os dados apontam para um número expressivo de indecisos, tanto em âmbito nacional quanto local, prevê reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) e vantagem, na Bahia, para qualquer candidato do DEM, seja Paulo Souto ou ACM Neto, único que supera o item “não sabe”. O pauloafonsino certamente não foi consultado nessa pesquisa porque quem se lembra bem sabe que Paulo Souto foi o avesso, do aavesso , do avesso , do avesso para Paulo Afonso.
Pedra no sapato
Com os boatos sobre a saída do secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Wilson Pereira, setores do comercio, vereadores e suplentes da base aliada acreditam que o caminho para devolver o prestígio ao governo junto à população seria uma mini reforma. Atualmente alguns secretários só trazem desgastes ao titular.
Os mais entendidos dizem que não entendem como ainda gente certas figuras pousando de paladinos da moralidade no governo. Gente da "Farinha pouca , meu pirão primeiro. E outros que "mordem e assopram"! Não gente!! A coisa tá cada dia pior!