O feirão do domingo(14) no Ceasa/BTN foi agitado ao receber o grupo de manifestantes “Vem pra Rua” Paulo Afonso. Poucos representantes, porém barulhentos conseguiram chamar a atenção de toda população do complexo dos Bairros ali presentes.
Portando megafones e cartazes com frases que justificavam o motivo dos protestos, todo espaço do Mercado Ceasa/BTN foi palco dos discursos que cobram da gestão publica uma ação energética na área da saúde, educação, transporte, cultura, esporte, desenvolvimento econômico e melhor aplicação dos recursos do município, além de protestarem contra o Nepotismo predominante na esfera municipal.
A UTI continua sendo o sonho de todo pauloafonsino de um dia ver esta unidade de tratamento intensiva operando na cidade, dando melhor assistência médica aos nossos munícipes e de não ter que ver e ouvir reclamações constantes de cidadãos que fazem turismo hospitalar nas cidades vizinhas que dispõe de UTI´S, lamentando inclusive vários fatos de óbitos que ocorreram a pacientes quando se dirigiam emergencialmente para outras cidades.
A cobertura do Mercado Ceasa/BTN pode apreciar e aplaudir também uma bela apresentação do Professor, artista, cantor e compositor o popular Saulo que, apenas com um violão conseguiu atrair uma multidão de pessoas cantando suas músicas, falando do manifesto e da necessidade da população em participar destes protestos pacíficos reivindicando seus direitos e melhores condições de vida.
Durante todo o percurso do Protesto vários círculos foram formados pelos feirantes que aplaudiram e davam gritos de bravura pela coragem e determinação do grupo. Por várias vezes líderes do manifesto foram abordados por professores, agentes, e servidores municipais que estão solidários aos manifestos, mas que se sentem constrangidos em não participar temendo perseguição política e profissional.
Na avaliação dos líderes disse Geraldo Alves: “Vem Pra Rua Paulo Afonso” que continuam de forma pacífica refletindo com a sociedade temas de interesse local. A comunidade BTN acolheu o manifesto de abraços abertos e puderam comprovar a seriedade do ato. “São muitas as reivindicações e talvez por isso deixe margem para comentários maldosos.”
Este é o 4º Manifesto todos considerados positivos sempre focando as prioridades do município e o estado de emergência em que sobrevive a saúde pública nos hospitais da cidade. Além da ausência de medicamentos sofremos a carência médica em várias patologias clínicas, lembrando que Paulo Afonso só recebe médico legista a cada fim de semana, causando dor e sofrimentos às famílias quando tem seus mortos levados para o IML local e que passam dias à espera da liberação dos corpos.
A Comissão do "Vem pra Rua Paulo Afonso" agradece a todos os participantes e afirma que os manifestos irão continuar sempre pacíficos e ordeiros e aproveita pra convidar a toda população a participar por esta luta nacional que visa moralizar a cara do Brasil.