A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) confirmou, em entrevista ao jornal A Tarde, que sua candidatura ao Governo do Estado da Bahia em 2014 já está consolidada dentro da legenda. “O partido quer, o partido deseja, o partido quer trabalhar com isso”, afirmou. A senadora, que é aliada do governador Jaques Wagner (PT), se mostra contrária a ideia petista de que as alianças locais devam estar submetidas ao projeto maior do PT que é a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).
“Isso tem a ver, mas não pode estar totalmente submetida a essa lógica. Não basta Dilma e Lula. É preciso um projeto local, é preciso pensar a realidade municipal e estadual e, situado nessa realidade, a sua candidatura ter uma necessidade claramente reconhecida pelos eleitores”, disse Lídice.
As declarações da pessebista foram feitas um dia após a deputada federal Luíza Erundina (PSB-SP) ter afirmado que o partido já havia tomado a decisão de lançar a candidatura da senadora rumo ao Governo do Estado no próximo ano. Com uma candidatura própria, o PSB também espera que o palanque do governador de Pernambuco e potencial candidato à Presidência, Eduardo Campos, seja fortalecido.