O Sindicato dos Bancários da Bahia decidiu em assembleia que os trabalhadores participarão da paralisação nacional organizada por várias centrais sindicais para o próximo dia 11 (quinta-feira).
Em nota, o sindicato expõe alguns pontos importantes que levam os bancários a aderir à paralisação e diz que a categoria vai às ruas para cobrá-los. São citados o fim do fator previdenciário, valorização das aposentadorias, transporte público de qualidade, melhorias na saúde e na educação.
A nota diz ainda que o país luta pela democratização dos meios de comunicação e pelas reformas políticas e urbanas. Para o sindicato, este é o momento para que movimentos social e sindical mostrem unidade e lutem em busca de suas demandas.
"A paralisação não envolve só a categoria bancária, mas toda a sociedade. Nós, como referência no movimento sindical, temos a responsabilidade de participar da mobilização legítima. Salvador, com certeza, vai parar no dia 11", afirma o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Euclides Fagundes.