Um petista que pediu para ter o nome omitido esticou a corda esta semana e afirmou à coluna que ta na hora da categoria trocar a direção da APLB em Paulo Afonso. Ele sugeriu Maria do PT como candidata a presidente do órgão. Maria é a atual presidente do Partido dos Trabalhadores de Paulo Afonso
Salada mista
É preciso cautela com esses movimentos grevistas para não permitir a infiltração de "alheios " à categoria que "acampam" no movimento se misturando aos manifestos.Principalmente ex-vereadores.
Reação adversa
Segundo um educador pessoas alheias ao Sindicato (APLB) tem reagido negativamente a todas as propostas feitas pelo governo Anilton ao sindicato da categoria.
Carbonários alienígenas
Ele confirmou ainda que essas pessoas alheias ao quadro de trabalhadores da educação municipal têm insitado os ânimos nas assembleias do sindicato. As negociações entre grevistas e governo não avançam por falta de uma comunicação mais eficiente entre o sindicalistas e a categoria.Para o educador, além do momento de ebulição em que vive o País, concorre para a falta de entendimento entre as partes a ação de pessoas que sequer integram o quadro de funcionários da Secretaria de Educação. Eles seriam responsáveis por insuflar os grevistas contra o governo, rejeitando toda e qualquer proposta feita à direção da APLB.